Rock in Rio anunciará edição de 2017 em show na Amazônia

Foto: Divulgação
Rock in Rio lança projeto ambiental em parceria com a Amazônia
Nesta segunda-feira, o Rock in Rio realizou o lançamento do Amazônia Live - Projeto Social do Rock in Rio para todas as edições do festival até 2019. Foi apresentada uma grande campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote "Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança". O encontro contou com artistas, formadores de opinião e parceiros. 

Também foi confirmado por Roberto Medina, um espetáculo que dará início à contagem regressiva de um ano para a sétima edição do festival no Brasil, que acontece no Rio de Janeiro, em 2017. O evento acontecerá no dia 27 de agosto, com shows em um palco flutuante, que será montado no Rio Negro, em Manaus. O espetáculo poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet, e em todo o Brasil pelo canal Multishow. Haverá apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira, Plácido Domingos e Ivete Sangalo para apenas 200 pessoas no local - entre formadores de opinião e jornalistas. Ainda em Manaus e na mesma data, Ivete fará um show aberto ao público, com o objetivo de chamar a atenção da população para as questões socioambientais.

"Pela primeira vez estamos adotando globalmente uma mesma causa que será promovida em todos os países onde o Rock in Rio está, e não só, e se estenderá por várias edições do evento. Estamos garantindo o plantio de um milhão de árvores e, com a ajuda de marcas parceiras e dos fãs do festival, queremos chegar a cerca de 3 milhões de novas árvores na região", explicou Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

A ideia desta iniciativa surgiu em 2015, quando a equipe do Rock in Rio foi procurada pela Prefeitura de Manaus. "Fomos desafiados pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a promover um evento na região como forma chamar atenção para a importância da floresta no equilíbrio da vida em todo o planeta. O desafio foi totalmente ao encontro do compromisso que assumimos desde 2006 de contribuirmos ativamente no combate às alterações climáticas", detalha Roberto Medina. 

Este ano, o Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista, para uma edição especial que encerrará as comemorações dos 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Além de Bruce Springsteen, também foram confirmados os nomes de Queen + Adam LambertHollywood VampiresMaroon 5, KornRival Sons. O espetáculo “Rock in Rio – O Musical”, vai abrir o Palco Mundo nos cinco dias de evento.

Em 2015, o festival teve duas edições comemorativas. A primeira aconteceu em Las Vegas, no mês de maio. Em setembro, o Rio de Janeiro recebeu sete dias de festa com lotação máxima - saiba tudo o que aconteceu na cobertura exclusiva do site Rock On Board

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

7 Comentários

  1. O A-ha tem tudo a ver com essa iniciativa. É notório que o vocalista Morten Harket é ativista de questões ambientais e um grande defensor da preservação da Amazônia. Sua ligação é sobretudo com o estado do Pará, onde tem feito visitas regulares ao longo dos anos. Uma ótima oportunidade de trazer de novo ao Brasil esses talentosos noruegueses.

    ResponderExcluir
  2. Sim!!! Sim!!!! A-ha no Rock in Rio, Como já sabemos são grandes defensores e preocupados com o bem estar das pessoas!!!! Exemplo a Morten Harket e projetos com a Hydra!

    ResponderExcluir
  3. A-ha foi considerado o melhor show de 2015 do Rock in Rio e Morten harket o melhor vocalista, além de realizar projetos sociais no Brasil. Penso que a banda tem que estar novamente no Rok in Rio

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2