Rock in Rio anunciará edição de 2017 em show na Amazônia

Por | 16:24 7 comments
Foto: Divulgação
Rock in Rio lança projeto ambiental em parceria com a Amazônia
Nesta segunda-feira, o Rock in Rio realizou o lançamento do Amazônia Live - Projeto Social do Rock in Rio para todas as edições do festival até 2019. Foi apresentada uma grande campanha de mobilização que incentiva a população a abraçar a causa, sob o mote "Mais do que Árvores, Vamos Plantar Esperança". O encontro contou com artistas, formadores de opinião e parceiros. 

Também foi confirmado por Roberto Medina, um espetáculo que dará início à contagem regressiva de um ano para a sétima edição do festival no Brasil, que acontece no Rio de Janeiro, em 2017. O evento acontecerá no dia 27 de agosto, com shows em um palco flutuante, que será montado no Rio Negro, em Manaus. O espetáculo poderá ser acompanhado pelo mundo inteiro, com live streaming pela internet, e em todo o Brasil pelo canal Multishow. Haverá apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira, Plácido Domingos e Ivete Sangalo para apenas 200 pessoas no local - entre formadores de opinião e jornalistas. Ainda em Manaus e na mesma data, Ivete fará um show aberto ao público, com o objetivo de chamar a atenção da população para as questões socioambientais.

"Pela primeira vez estamos adotando globalmente uma mesma causa que será promovida em todos os países onde o Rock in Rio está, e não só, e se estenderá por várias edições do evento. Estamos garantindo o plantio de um milhão de árvores e, com a ajuda de marcas parceiras e dos fãs do festival, queremos chegar a cerca de 3 milhões de novas árvores na região", explicou Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

A ideia desta iniciativa surgiu em 2015, quando a equipe do Rock in Rio foi procurada pela Prefeitura de Manaus. "Fomos desafiados pelo Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a promover um evento na região como forma chamar atenção para a importância da floresta no equilíbrio da vida em todo o planeta. O desafio foi totalmente ao encontro do compromisso que assumimos desde 2006 de contribuirmos ativamente no combate às alterações climáticas", detalha Roberto Medina. 

Este ano, o Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 19, 20, 26, 27 e 28 de maio de 2016, no Parque da Bela Vista, para uma edição especial que encerrará as comemorações dos 30 anos do maior evento de música e entretenimento do mundo. Além de Bruce Springsteen, também foram confirmados os nomes de Queen + Adam LambertHollywood VampiresMaroon 5, KornRival Sons. O espetáculo “Rock in Rio – O Musical”, vai abrir o Palco Mundo nos cinco dias de evento.

Em 2015, o festival teve duas edições comemorativas. A primeira aconteceu em Las Vegas, no mês de maio. Em setembro, o Rio de Janeiro recebeu sete dias de festa com lotação máxima - saiba tudo o que aconteceu na cobertura exclusiva do site Rock On Board
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

7 comentários :

  1. O A-ha tem tudo a ver com essa iniciativa. É notório que o vocalista Morten Harket é ativista de questões ambientais e um grande defensor da preservação da Amazônia. Sua ligação é sobretudo com o estado do Pará, onde tem feito visitas regulares ao longo dos anos. Uma ótima oportunidade de trazer de novo ao Brasil esses talentosos noruegueses.

    ResponderExcluir
  2. Sim!!! Sim!!!! A-ha no Rock in Rio, Como já sabemos são grandes defensores e preocupados com o bem estar das pessoas!!!! Exemplo a Morten Harket e projetos com a Hydra!

    ResponderExcluir
  3. A-ha foi considerado o melhor show de 2015 do Rock in Rio e Morten harket o melhor vocalista, além de realizar projetos sociais no Brasil. Penso que a banda tem que estar novamente no Rok in Rio

    ResponderExcluir