quinta-feira, 28 de abril de 2016

Nação Zumbi e The Young Gods tocam juntos nas cidades de SP e RJ

Foto: Divulgação
Nação Zumbi (foto) e The Young Gods: promessa de show imperdível 
Escalados para a 50ª edição do cultuado Montreux Jazz Festival, que acontece em julho deste ano, os grupos Nação Zumbi e do The Young Gods (Suíça) irão fazer uma prévia deste número em dois shows no Brasil. O evento foi batizado de Brasil encontra Suíça, idealizado pelo Consulado Geral da Suíça. As apresentações estão confirmadas para o final de maio nas cidades de São Paulo (Cine Joia, dia 26), e Rio de Janeiro (Circo Voador, dia 27). 

Para quem não conhece, o The Young Gods foi formada em 1985 e é considerado um dos precursores na utilização do sampler como instrumento musical, sendo uma das bandas de rock industrial mais influentes da época. Devido às diversas mudanças de line-up, a sonoridade do grupo foi se modificando ao longo dos anos, passando a adicionar elementos de música eletrônica e ambiente. Alguns artistas renomados como The Edge, do U2, Mike Patton (Faith No More) e David Bowie se declararam incluenciados pelo grupo suíco. 

Já a Nação Zumbi é uma das mais influentes bandas de rock de todos os tempos. O grupo ficou famoso nos anos noventa, quando levava o nome de Chico Science & Nação Zumbi e marcou época ao propagar ao mundo o movimento "manguebeat", principalmente com os marcantes "Da Lama Ao Caos" e "Afrociberdelia". Após a morte de Chico Science, a Nação Zumbi seguiu com Jorge Dü Peixe nos vocais e lançou trabalhos de alto nível, como os excelentes "Futura" (2005) e "Fome de Tudo" (2007).

0 comentários:

Postar um comentário