Lollapalooza Brasil: Eagles Of Death Metal agrada público com rock 'sujo e malicioso'

Foto: I Hate Flash
Jesse Hughes: muito papo e riffs de guitarra para o público
Por Bruno Eduardo

Por conta dos atentatos no Bataclan, em Paris, o Eagles Of Death Metal passou a ser uma das bandas que mais despertaram o interesse nesta edição do Lollapalooza. Um grande público caminhou até o distante palco Ônix para poder conferir o som do quinteto, que originalmente conta com o líder do Queens Of The Stone age, Josh Homme. O grupo iniciou o show com o rock nervoso "I Only Want You", do segundo álbum da banda, Peace, Love, Death Metal, lançado em 2004. O riff sujão de "Don't Speak (I Came To Make A Bang)" veio em seguida e contou com boa presença do guitarrista Dave Catching (ex-membro do QOTSA).

Carismático, Jesse Hughes é daqueles que não perdem a oportunidade de conversar com o público. Despojado e sacana, ele caminha lado a lado com sua guitarra vermelha pendurada no pescoço, e agradece o carinho dos fãs enquanto dá suas tragadas. "So Easy" colocou o povo para dançar, enquanto "Cherry Cola" apresentou guitarradas capazes de deixar Buzz Osbourne (Melvins) orgulhoso. O som do Eagles Of Death Metal funciona bem ao vivo e convence a galera do rock, com muito garage, metal e punk ("Oh Girl"). Mesmo sem um sucesso popular, com exceção de uma cover do Duran Duran ("Save Prayer"), o grupo segurou o povo até o fim do show com pedradas de impacto, como o punk alternado de "Wannabe in LA". Quem foi até o palco Ônix nesta tarde, adorou o rock sujo e cheio de malícia que o grupo trouxe ao Brasil. Para quem não sabe, o EODM está na estrada desde o fim dos anos noventa e já possui quatro trabalhos gravados. O último, Zipper Down, entrou nas principais listas de melhores do ano passado. Felizmente, o público do Lolla teve a chance de ver isso ao vivo esse ano, e pôde garantir a eficácia da proposta. 

A galera de São Paulo terá mais uma chance para assistir ao Eagles Of Death Metal. O grupo se apresentam nesta terça-feira (15), no Cine Joia, ao lado do Vintage Trouble, outro destaque dessa edição.

Foto: I Hate Flash

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2