Novo disco do Red Hot Chili Peppers deve estar nas lojas em maio

Foto: Divulgação

O novo disco do Red Hot Chili Peppers já está quase pronto. Quem garantiu essa informação foi ninguém menos que Flea. De acordo com a entrevista concedida ao site Alternative Nation, o baixista afirmou que o álbum já está com a parte musical fechada e que falta apenas a gravação dos vocais para começarem a pós produção das músicas. Esse será o décimo primeiro álbum de estúdio dos californianos e o segundo com o guitarrista Josh Klinghoffer, que substituiu o consagrado John Frusciante.

"Será um disco emocional. Ele já está com a parte musical pronta há algum tempo, mas estamos esperando Anthony Kiedis gravar sua parte”, disse Flea em entrevista ao AN.

Por sua vez, Anthony Kiedis já havia falado sobre o novo álbum em conversa com a Rolling Stone. Na oportunidade, ele elogiou o produtor Danger Mouse, que assina os trabalhos nesse álbum. Segundo ele, Danger tem ideias "super modernas" e sabe trabalhar diferentes texturas em uma só canção. O disco, ainda sem título, deve estar nas lojas no mês de maio. Pelo menos foi o que disse Chad Smith a um grupo de fãs no twiter.

"Acredito que o novo disco dos RHCP vai sair por volta de maio ou junho", afirmou o baterista.

A banda planeja estar com o álbum nas lojas antes do dia 21 de maio, quando começam a se apresentar em uma série de festivais - eles iniciam a maratona no Rock On The Range neste dia.

Para aumentar ainda mais a ansiedade dos fãs, há rumores de que uma nova música vai estar liberada no próximo mês. 

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2