Faith No More lança seu primeiro clipe produzido em dezessete anos; assista!

Foto: Divulgação

O Faith No More acaba de lançar um vídeo clipe para a música "Sunny Side Up", terceiro single do disco Sol Invictus. Esse é o primeiro vídeo clipe produzido em dezessete anos - o último foi "I Started A Joke", que serviu para divulgar a coletânea Who Cares A Lot?. Os vídeos anteriores ("Superhero", e a própria "Sunny Side Up") haviam sido retirados de uma apresentação da banda em Detroit, na última turnê americana do FNM. "Sunny Side Up" não traz a banda original, e sim idosos representando os integrantes, inclusive com todos os trejeitos característicos do quinteto. O vídeo foi produzido por Joe Lynch. Assista AQUI!

Sol Invictus vendeu mais de 30 mil cópias nos Estados Unidos apenas na primeira semana e atingiu a 14ª posição na Billboard. Além disso, o disco também figurou na 2º colocação na Australia; 4º lugar na Alemanha; 6º lugar no Reino Unido. O Faith No More passou recentemente pelo Brasil para shows em São Paulo e no Rio (Rock in Rio). 

Na estrada desde 1981, eles conheceram a fama após a entrada do vocalista Mike Patton, carregado pelos hits "Epic", "Falling to Pieces", "From Out Of Nowhere" e "Edge Of The World" do disco The Real Thing (1989). O álbum Angel Dust, de 1992, obteve o mesmo sucesso comercial, sendo apontado como o grande precursor do Nu-Metal. Após outros dois álbuns (King For A Day Fool For A Lifetime e Album Of The Year), a banda encerrou as atividades, voltando a se reunir em 2009 de forma definitiva. O disco Sol Invictus é o primeiro da banda em dezoito anos, e segue aclamado no mundo inteiro [leia a resenha AQUI].

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2