Rock in Rio confirma Mastodon na mesma noite de Faith No More e Slipknot


O Mastodon é mais uma atração confirmada para o Palco Mundo do Rock in Rio no dia 25 de setembro. Pela primeira vez no Brasil, grupo toca na mesma noite de Faith No More e Slipknot. Na estrada desde o ano 2000, a banda é reconhecida mundialmente por fazer um metal fortemente inspirado pelo rock progressivo dos anos 70. Formado por Troy Sanders (baixo e vocal), Brent Hinds (guitarra e vocal), Bill Kelliher (guitarra e backing vocal) e Brann Dailor (bateria e vocal), o Mastodon é um dos principais nomes do chamado New Wave of American Metal. Ano passado, a banda lançou Once More ‘Round the Sun - considerado um dos melhores discos de rock de 2014. 

O Rock in Rio confirmou também o grupo latino De La Tierra como atração do dia do metal. Com letras em espanhol grupo traz fortes influências do Sepultura. Inclusive, um dos destaques da banda, o single "Maldita Historia', possui trechos cantados em português por Andreas.

O Rock in Rio acontece na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. A-HaQueen, Metallica, Faith No More, Slipknot, System Of A Down e Queens of the Stone Age são alguns nomes já confirmados para o festival. Os ingressos começam a ser vendidos para o público em geral no mês de abril.



Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2