Guitarrista do The Black Crowes anuncia fim da banda


O guitarrista do The Black Crowes, Rich Robinson, anunciou que a banda chegou ao fim. O grupo retornou de um hiato há dois anos e sua última apresentação aconteceu no final de 2013. Segundo Rich, a banda passava por vários problemas de relacionamento e uma divergência com o seu irmão - e vocalista - Chris Robinson foram determinantes para a decisão. "Eu amo meu irmão e respeito seu talento, mas a ordem recente dele de que eu devo desistir da minha parcela igual na banda e que nosso baterista e companheiro de 28 anos, Steve Gorman, deve abrir mão de 100% de sua parte e ser reduzido a um trabalhador assalariado é algo que não posso concordar", afirmou Rich. 

O The Black Crowes foi formado no fim dos anos 80 e lançou oito discos - com destaques para seu primeiro registro, Shake Your Money Maker - que contém hits como "Hard to Handle" e "She Talks To Angels" - e The Southern Harmony and Musical Companion, que alcançou a primeira posição da Billboard em 1992. O último álbum de estúdio foi Before the Frost…Until the Freeze (2009). No Brasil, o The Black Crowes foi uma das atrações do festival Hollywood Rock, em 1996. O guitarrista também deixou uma mensagem para os fãs, agradecendo o carinho e se dizendo orgulhoso pela obra da banda.

"Tive meu tempo com a Black Crowes, que tratarei com maior respeito e gratidão. Eu não poderia estar mais orgulhoso do que realizamos e profundamente comovido pelas relações que as pessoas criaram e mantiveram com as minhas músicas. Isso por si só é a maior honra de ser um músico"

O vocalista Chris Robinson ainda não se pronunciou sobre o comunicado de seu irmão.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2