DISCOS: MONTESE (QUANDO ME ENCARO DE FRENTE)

MONTESE

Quando Me Encaro de Frente

Hearts Bleed Blue Records; 2014

Por Bruno Eduardo







Quando Me Encaro de Frente é um golpe impulsivo e espirituoso. Em seu primeiro disco full-length (eles lançaram um EP em 2012), o Montese traz o que de melhor existe na cena hardcore nacional. Embora haja espasmos de fúria juvenil em músicas como "Lutar Contra A Maré", são nos fraseados de guitarra que o disco acerta em cheio - ouça a excelente inserção de solos na introdução de "Um Canto aos que Choram" ou o riff reclinante de"Lembranças de um Solstício". A grande virtude desse grupo mineiro é ter algo a dizer. Quando a manutenção óbvia do estilo se faz presente, a banda procura pontos de fuga - que funcionam! Seja se apoiando em letras inspiradas ("O Chá") ou bebendo em outros estilos como hard/metal ("Dor").   

Com a produção assinada pelo já renomado Bil Zander, as referências desse ótimo Quando Me Encaro de Frente são diversas. Entre algumas óbvias (Dead Fish) e outras nem tanto (Fucked Up), posso dizer que o Montese rabiscou seu disco de estreia na precisão melódica de um Satanic Surfers - o que para início de conversa, está para lá de bem encaminhado.

PS: Compre o formato físico do disco, pois o encarte é lindo.

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2