DISCOS: LABIRINTO (MASAO)

LABIRINTO

Masao

Dissenso Records; 2014

Por Bruno Eduardo







Essa banda paulistana trabalha em cima do improvável, do imprevisível. 

Masao é um disco de uma música só, que possui “apenas” 25 minutos de duração. O título é uma homenagem ao diretor da usina Fukushima, Yoshida Masao, que fez parte de um grupo conhecido como os “50 heróis” - que evitaram uma maior tragédia nuclear em 2011. 

Sonoramente, “Masao” é uma viagem cinematográfica. Em uma linguagem excessivamente abstrata, podemos dizer que o disco é uma espécie de concepção díspar do rock moderno. Denso, obscuro, e de poucas variações, o single intensifica o que o Labirinto já havia mostrado no split com os canadenses do This Quiet Army. Assim como foi em “Etéreo” (lançado 2010), o grupo contou mais uma vez com a pós-produção de Greg Norman - que realizou o processo no estúdio Electrical Audio, de Steve Albini (Pixies, Nirvana e Mogwai). Já a arte do disco - criada por Miller Guglielmo - foi inspirada na saga de um samurai em sua extasiante luta contra um demônio japonês. 

Quer um conselho? Entre nesse fascinante labirinto e tente sair ileso de boas audições.

Ouça: "Masao"

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2