quinta-feira, 3 de julho de 2014

SHOWS: FUZZCAS (Rival Petrobras, RJ)


Por Bruno Eduardo

De volta ao mundo real. No show de lançamento de seu novo clipe, a banda Fuzzcas comprova que está no primeiro time do rock independente nacional. 

Uma das coisas mais legais do Fuzzcas é que embora sua liberdade artística seja transbordante, eles continuam sendo uma banda de rock genuína. Pouco importa se o solo de guitarra sensacional de Leandro Souto Maior está perdido em um número musical circense ("Valsa Triste") ou se Carol Lima utiliza uma corneta de brinquedo (ou seria um apito?) em "E Você ia Voltar". Pouco importa se a banda presta homenagem a Belchior ou Michael Jackson

Isso é um show de rock! E da mais qualificada categoria!

Na linha de frente, Carol Lima é a artesã da obra. Ela não possui o punch das cantoras de rock convencionais - como Pitty ou Rita Lee, por exemplo. Mas é diferenciada. Carrega seu estilo debaixo de uma sombrinha e exibe brinquedos e instrumentos próprios - em "Deveras", o efeito de voz é tirado de um pedaço de garrafa pet - além de cantar divinamente bem. Já lá atrás, o rock come solto. O trio formado por Leandro Souto, Lucas Leão e Fabiano Parracho é entrosadíssimo. Os caras seguram a onda - seja no ritmo alucinante de "Viva La Vida" ou na versão suingada de "Whole Lotta Love" (do Zeppelin).

A mais esperada da noite, lógico, ficou para o final: a excelente "Bad Girl" - que teve o vídeo clipe reproduzido no início da apresentação.

Após o show, uma certeza: nem tudo que assistimos na TV é fantasia, ficção e dramaturgia. Felizmente, o Fuzzcas é uma realidade. Showzaço!


GALERIA DE FOTOS EXCLUSIVAS:

Foto: Bruno Eduardo
 Foto: Bruno Eduardo
  Foto: Bruno Eduardo
  Foto: Bruno Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário