Bruce Dickinson critica Judas Priest e condena autocue


Em entrevista ao The Guardian,Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden condenou de forma veemente as bandas que usam autocues no palco. Para quem não sabe, autocue é a famosa "colinha" que algumas bandas utilizam para que o vocalista não esqueça a letra de uma música. É um teleprompter (uma tela), que fica no palco, em frente ao vocalista - geralmente ao lado de um dos retornos de chão.

Bruce afirma que o Iron Maiden nunca se utilizou dessa prática.

"Nós não temos um teleprompter! Na verdade eu nunca percebi que as pessoas usavam isso. As pessoas pagam um bom dinheiro para ver seu show e você não consegue se lembrar das letras? Isso é uma vergonha!"

Para ser mais efetivo nas crítica, Bruce citou um caso recente, em que viu Rob Halford do Judas Pries utilizar o monitor na música Breaking The Law.

"Imagine você saber que o cara precisa de um teleprompter, para cantar Breaking The Law. Ou seja, ele olha para porra do monitor, e lá vem: " Breaking The LawBreaking The LawBreaking The LawBreaking The LawBreaking The Law, Breaking The Law... e adivinhe: Breaking The Law! Isso é ridículo!"

Bruno Eduardo

Jornalista e repórter fotográfico, é editor do site Rock On Board, repórter colaborador no site Midiorama e apresentador do programa "ARNews" e "O Papo é Pop" nas rádios Oceânica FM (105.9) e Planet Rock. Também foi Editor-chefe do Portal Rock Press e colunista do blog "Discoteca", da editora Abril. Desde 2005 participa das coberturas de grandes festivais como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, Claro Q é Rock, Monsters Of Rock, Summer Break Festival, Tim Festival, Knotfest, Summer Breeze, Mita Festival entre outros. Na lista de entrevistados, nomes como Black Sabbath, Aerosmith, Queen, Faith No More, The Offspring, Linkin Park, Steve Vai, Legião Urbana e Titãs.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
SOM-NA-CAIXA-2