segunda-feira, 3 de março de 2014

Saiba como foi o show "solo" do The Hives em São Paulo

Foto: Edi Fortini


Há quase 12 anos eu ganhei um CD desses caseiros. Um amigo me deu de presente uma coletânea com tudo o que considerava incrível e novo. Lembro que tinha de tudo naquela mídia. Para minha sorte, entre Bloc Party e Arctic Monkeys estava também a sujeira do The Hives. Guitarras estridentes e um vocal enérgico me mostraram na época que os caras eram realmente um achado. Foi com essa sensação que segui para o Cine Joia na noite do último domingo, 16.

Quando entrei no local, a realidade da lotação ser de apenas 900 pessoas me deixou com clima de show quase particular. Era a última apresentação da tour, mas a expectativa era de que fosse tudo tão caótico quanto o show no Lollapalooza Brasil do ano passado. Às 20h03 as luzes se apagaram e com o já tradicional som de Jaws Themes os músicos sobem ao pequeno palco, logo emendando com "Come On!". Pelle Almqvist chama o público com as mãos, que avança ferozmente em direção ao vocalista. Definitivamente o show havia começado.

Na sequência vieram "Take Back the Toys" e "Two-Timing Touch and Broken Bones", e a mais do que esperada "Walk Idiot Walk"cantada quase que em uníssono. Pelle e o irmão, Nick Arson, mostram que realmente são devotos do palco e a todo tempo se aproximam da plateia pra dar autógrafos, cantar junto ao público e fazer jus a fama de uma das bandas mais simpáticas dos últimos tempos.

Os hits "Main Offender", "Wait a Minute" e "Go Right Ahead" também fizeram parte do setlist, que encerrou com "Patrolling Days". Com a galera ainda muito aquecida os suecos mal fazem uma pausa - atendendo logo ao coro de bis com mais três músicas, sendo a última a "Hate to say I Told You So".

Já sem os terninhos brancos e gravatas os músicos agradecem, mandam beijos e fazem reverência. Palhetas e baquetas são distribuídas sem dó. Inesperadamente o baterista Chris Dangerous dá um mosh e cai em meio à pequena multidão que o devolve gentilmente ao segurança. Pelle diz que foi o melhor show da temporada - eu não duvido. Todos saíram do Cine Joia encharcados e sorridentes. Hora de abrir uma cerveja e voltar para casa completamente realizada.

0 comentários:

Postar um comentário