domingo, 8 de abril de 2012

JANE'S ADDICTION [LOLLAPALOOZA BRASIL]

Foto: Bruno Eduardo
Farrel brinda o sucesso do Lolla no Brasil; Jane's Addiction não empolga

Por Bruno Eduardo

Vinte anos após o lançamento de seu melhor disco (Ritual de lo Habitual), é difícil entender o que o Jane's Addiction traz para um festival de rock nos dias de hoje. Tudo bem, os músicos são bons, a idéia do enredo é interessante, mas o resultado da fórmula é pura água com açúcar. O problema é que o grupo não consegue mais emocionar e nem surpreender ninguém.

Depois da fraca apresentação no SWU, dois anos atrás, a banda continua estática em sua própria caminhada. No início do show, uma versão "floydiana" que vinha dos PA's chegou a instigar os menos otimistas. Aliado à produção de palco que é bem interessante (com duas mulheres penduradas no fundo, fazendo coreografias), o "patrão" do evento, Perry Farrell (que parece uma espécie de Ney Matogrosso em Secos & Molhados) e seu fiel escudeiro Dave Navarro, eram o maior sintoma de que alguma coisa não estava certa. Em"Mountain Song", por exemplo, se Farrel fazia força para conquistar a simpatia dos fãs - com gestos, sorrisos e atuação direcionada ao público -, Navarro parecia introspectivo e sem tesão. "Eu não quero ir para casa" - Afirmou Farrel, completando em seguida: "Mas preciso! Arrumei problemas aqui!". E a banda soltou o hit "Been Caugth Sealing", que animou o público - fato raro na apresentação da banda.

Para esfriar mais ainda o ambiente, a chuva caiu no momento em que o grupo arriscava-se em um acústico - causando uma debandada razoável do palco Butantã.

Setlist:
1-Underground / 2-Mountain Song / 3-Just Because / 4-Been Caught Stealing / 5-Ain't No Right / 6-Ted, Just Admit It... / 7-Twisted Tales / 8-Jane Says / 9-Chip Away / 10-Three Days / 11-Stop! / 12-Ocean Size


[Matéria publicada originalmente por Bruno Eduardo no Portal Rock Press]

0 comentários:

Postar um comentário